06/04/2012

SER DE OUTRAS COISAS

Descansando da minha jornada
nesta almofada
que me foi dada pela vida já vivida...
Pergunto às vezes a mim próprio
porque é que eu nunca fui,
não sou, nem me pareço
com certa "gentinha" que eu conheço...!

Isto é; com hipócritas, bajuladores
troca tintas, engraxadores
ébrios e outros estupores!
E chego à conclusão, que não sou assim
porque sou de outras coisas...
Porque há outras coisas
que chamam muito mais por mim!

Coisas que à primeira vista
até podem parecer pequenas coisas...
Coisas insignificantes, banais
mas que são coisas importantes, bem reais
que nos envolvem e nos transportam
ao mundo dos ideais...!

Coisas do passado
coisas do presente
Que mexem com a gente...
Coisas, que pelo seu significado singular
nos fazem acreditar
que somos de outras coisas...!

E ser de outras coisas
não é ser de todas as coisas...
Ser de outras coisas
é lutar, para mudar o sentido das coisas...

Ser de outras coisas
é agarrar a esperança que vem no vento,
é dar asas e força ao pensamento
acender dentro de nós uma fogueira...
É cultivar no peito um cravo rubro
é festejar Abril no mês de Outubro
abraçar a Liberdade, a vida inteira!

José Gago



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.