26/04/2012

POLITICAMENTE CORRECTO

Politicamente correcto!
Eis um tema, que faz parte do esquema
mas que para mim, é um dilema...

Afinal, o que vem a ser isso
do politicamente correcto...?

Dizem-me que é por exemplo:
Eu aceitar, sem contestar
uma qualquer ordem que me queiram dar...
Será também, eu engolir, sem retorquir
uma treta qualquer que me queiram impingir...
Se possível, a sorrir...!

Ora eu, para ser politicamente correcto
teria de tomar montes de calmentes, anestesiantes
e não sei mais quantas coisas, semelhantes...

Portanto, que se lixe o politicamente correcto!
Porque eu vou continuar a contestar
a barafustar e a refilar
sem me importar com o aparato...

Quem se incomodar, ou não gostar
que ponha à beira do prato!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.