20/04/2012

A MINHA VEZ

Eles passaram
mas passaram sem me ligar...
E nem sequer repararam
que eu estava a chorar!

Aliás, eles passavam todos os dias
mesmo à minha frente...
Mas para eles, eu estava sempre invisível
estava sempre ausente...!
Nunca me cumprimentaram
nunca me falaram
sempre me ignoraram...

Mas naquele dia foi diferente!
Eles vieram ter comigo, falaram-me,
sorriram-me e abraçaram-me tão efusivamente...
Como se finalmente
tivessem descoberto que eu existia, e que era gente!

Depois da cena emocionante
fizeram um discurso mais ou menos, pedante ... 
E pediram-me, o meu voto
dizendo que era para eles, muito importante...!

Foi então a minha vez de os olhar
sem vacilar...
Virar-lhes as costas
e mandá-los passear...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.