19/04/2012

MÁ SORTE

Foi num dia qualquer
dum mês qualquer
dum ano que já esqueci...
Que eu fui lançado neste mundo, imundo
que eu nunca pedi...
Sem que ninguém me dissesse
o que é que eu vinha fazer aqui...

Deram-me um nome, para eu responder à chamada...
Deram-me um caminho de pedras, para dele fazer a minha estrada...
E deram-me duas mãos vazias, abertas ao nada!

O resto, foram condições:
Obedecer...
Ter olhos e não ver...
Comer e calar...
não pensar...
e não sonhar...!

Perante esta cartilha, maravilha
que delineava a minha conduta,
fiquei imediatamente ilucidado,
sobre o mundo filho da puta
para onde me tinham atirado!

Um mundo filho da puta
minado de filhos da puta
governado, por filhos da puta!

Passaram anos, muitos anos...
E aos filhos da puta
foram-se sucedendo, sempre
outros filhos da puta!
Numa lista interminável
que o Diabo elaborou
e que até hoje, ainda não mudou...

Poderá haver quem pense
que, os filhos da puta de hoje
serão menos filhos da puta
do que os filhos da puta de ontem...
Mas isso, é pura ilusão!
Os filhos da puta, têm todos a mesma condição
e o mesmo fim, por ambição...!

Ambicionam o tacho!
O privilégio!
As mordomias...
E sobretudo, o esmagamento do povo
que eles tentam, todos os dias!

E é aqui que acontece o incomcebível...
O que parece quase impossível...!

O povo que trabalha...
O povo que sofre...
O povo que luta...
É chamado a votar, e vota estúpidamente
incompreensivelmente
nos filhos da puta!

Isto é:
Na hora de escolher
o povo gosta de ver
os filhos da puta, no poder!

Vá lá a gente compreender...

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.