06/04/2012

OS ROBERTOS

Navegava eu,no mar das minhas tenras Primaveras
quando os conheci...
E com eles me diverti...!

Eram uns bonequinhos,hilariantes
vivaços e espertos
que nesses tempos distantes
se chamavam de,Robertos...!

Mas... Meu Deus!
Como eu era inocente!
Para mim, aqueles bonecos,eram gente...!
Eram pessoas que falavam, que riam
Que choravam, que sofriam...
E como eu me assustava
quando eles se agrediam...!

A verdade, é que eu já era bem grande,
quando me apercebi
que aqueles bonequinhos engraçados
não passavam de fantoches, manipulados...

Hoje, após a vida quase consumida
estou absolutamente certo
que eu próprio, não fui na vida
nada mais do que um Roberto...!

Ou seja, um boneco manipulado
usado e posto de lado
sem ser tido, nem achado!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.