22/04/2012

FIM DE TARDE

Fim de tarde
quase noite...
Outra vez noite!

Outra vez negro
como negros são os muros que me cercam...
Que pela sua altura e negrura
me parecem totalmente intransponíveis!

Mas será que a muralha enegrecida
não terá mesmo uma saída...?
Uma janela que se abra para a vida...?

Eu olho à minha volta, e com revolta
vejo os pobres
os velhos, os desempregados
vergados, pela tristeza...
Empurrados
esmagados, contra este muro de vergonha
e de pobreza...!
Vejo os jovens entristecidos
vencidos
sem um futuro para abraçar...
Sem um sonho p'ra navegar...
E então...
Apetece-me gritar!

Vamos juventude!
Arriba, gente da minha idade!
Isto não tem que ser uma fatalidade...
Lutem!
Avancem!
Derrubem o muro...
Porque é do outro lado
que está o futuro...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.