16/05/2012

MESMO ASSIM...

Não sou,
nem nunca fui muito dado
a essa teoria,
de que se nasce com o destino marcado...

Como se o destino fosse culpado
de eu ter sido toda a vida
um burro, acomodado!

Comodismo!
Foi esse o único defeito
que me impediu
de ser alguém de jeito...

Mesmo assim...
Sem grandes alardes, nem glórias
ainda consegui algumas vitórias...!

Consegui sempre trilhar
o caminho da honradez e da verticalidade...
Sem hipotecar nunca
a minha independência, nem a dignidade...!

Consegui estar sempre do lado oposto
da calúnia, e da injustiça...
E separar-me da hipocrisia, ou da amizade postiça!

Consegui por fim
através da minha poesia
dizer ao mundo muitas coisas
que de outra forma, nunca as diria...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.