16/05/2012

CONFLITO

Porque passaram a ser demais
o confronto e o desentendimento
já não posso esconder mais
o meu conflito com o tempo!

Conflito, que na verdade,
entre nós já é antigo...
Só que na actualidade
o tempo na realidade
entrou em guerra comigo!

Confesso que noutro tempo
quando eu era rapagão...
Eu nunca liguei ao tempo
nunca lhe passei cartão...

Mas agora que gosto dele
e até lhe quero bem...
É o tempo que me despreza
como se eu fosse ninguém!

Trata-me de forma cruel
como se eu fosse um papel
atirado p'rá lixeira...
Um bibelot rejeitado,
inútil, abandonado,
esquecido na prateleira!

Mas o tempo é mesmo assim
vingativo e prepotente...
Está a vingar-se de mim
como faz com toda a gente...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.