04/05/2012

DEBAIXO DA PONTE

Eu sei que há quem me condene
quem me aponte...
Por esta minha maneira de ser
e gostar de viver, debaixo da ponte!

E porquê, debaixo da ponte...?

Porque debaixo desse tecto improvável,
eu sinto-me um cidadão neutral...
Uma vez que a ponte, separa dois mundos diferentes
um que é fictício, e outro que é real...

Daí que eu esteja confuso,
suspenso...
Porque ainda não consegui descobrir,
a qual dos dois mundos é que eu pertenço...!

Olhando para um e para outro,
os dois mundos até me parecem iguais...
Num, eu vejo realidades que parecem fictícias
no outro, vejo comportamentos e acontecimentos fictícios,
que até parecem reais!

Nesta incerteza
e até que a verdade desponte...
O melhor será esquecer
e continuar a viver, debaixo da ponte...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.