25/05/2012

AMANHÃ, MEU AMOR!

Amanhã, meu amor!
Se a tarde estiver amena, sem vento nem frio...
Vou convidar-te, para um passeio
no jardim junto do rio
onde há tantos anos, o nosso amor floriu...!

Sentados os dois,
num daqueles bancos entre os arbustos
eu abraçado a ti, e tu abraçada a mim...
Vamos recordar um pouco da nossa história de amor
passada nesse jardim...!

Depois, caminharemos ambos
até ao velho freixo junto da ponte,
à sombra do qual
nós trocámos um dia o nosso primeiro beijo...!
E foi também aí, que eu recitei para ti
aquele poemazinho meio pateta...
Que eu escrevi para ti
quando o teu amor, me inspirou a ser poeta!

Chamava-se "Menina dos olhos tristes"
E ainda me lembro dos primeiros versos...
..................
Menina dos olhos tristes
manda essa tristeza embora
anda cá para os meus braços
que eu quero beijar-te agora...

Eu quero beijar-te agora
quero sentir teu calor
menina dos olhos tristes
quero ser o teu amor!
......................
Amanhã, meu amor!
Voltaremos a debruçar- nos, no varandim da velha ponte
fazendo reflectir a nossa imagem na água
de rosto colado, como fazia-mos no passado...
E quem sabe?
Ainda veremos por lá, o nosso peixinho encarnado...

Amanhã, meu amor!
Quero caminhar contigo de mão dada...
Quero ver-te rir
quando eu disser uma piada...
Quero dizer-te, obrigado!
Por me teres aturado, a vida inteira...
E por fim, atrevido, segredar ao teu ouvido
que te amo, da mesma maneira!

Amanhã, meu amor!
Quando a noite escurecer...
Felizes, vamos dizer:
Que bom! Recordar é viver...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.