01/06/2012

VAI DAR BANHO AO CÃO

Não vale a pena vires lembrar-me,
nem relatar-me os meus defeitos,
porque eu sei bem, que não sou nenhum santo...

E também não compreendo
como é que tu te podes considerar um Deus...
Sabendo eu, que os teus pecados
são tantos e tão graves como os meus!

É claro, que tu vais à missa todos os dias!
És um devoto e vives em permanente oração...
Mas de que serve isso...? Se, como homem
a tua conduta não se coaduna com a tua devução...?
A não ser, que...
a inveja, a trucolência e a maledicência,
sejam mandamentos da tua Divina Providência...

Mas tudo bem!
Se a tua mediocridade se arroja
em ser superior à tua devoção...
Só peço que me desampares a loja
e que vás dar banho ao cão...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.