11/06/2012

FOLHA ESVOAÇANTE

Não sou Camões, nem Pessoa
nem Torga, nem Saramago,
o meu nome é José Gago
sou folha,que no vento voa...
                   I
Não sou intelectual
nem curto essa fantasia
e se me dou à poesia
é por um dom natural...
Uma premissa especial
com que a vida me abençoa
um grito que em mim ecoa
e me dá certa vaidade...
Dentro da minha humildade
não sou Camões, nem Pessoa!
                   II
Eu gostava com certeza,
de ser poeta afamado
um escritor laureado
de grande fama e nobreza...
Porém, esta singeleza
dos versos que eu vos trago,
traduzem-se como um afago,
que eu ofereço a todos vós...
Sabendo que não sou Queiroz
nem Torga, nem Saramago!
                    III
Sou um poeta popular
porque mais não posso ser
mas sinto honra e prazer
em cumprir o meu lugar...
Dentro de mim a pulsar
há um desejo que trago
que é, eu nunca deixar vago
este lugar que hoje é meu...
Quero ser simples, mas ser eu
o meu nome é José Gago!
                  IV
Escrevo a vida e o amor
a revolta e o sentimento
nunca me falta argumento
nem musas ao meu dispor...
Desdenhar do meu valor
não me afecta, nem magoa,
a poesia perdoa
qualquer azia sentida...
Já no Outono da vida
sou folha que no vento voa...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.