03/07/2012

SAUDADES DE LUANDA

Tenho saudades de ti, Luanda!
De quando em teu cais desembarquei
naquele mês de Fevereiro, já tão distante...
De quando o teu solo quente pisei
e quase desmaiei, ao teu calor sufocante...!

Tenho saudades de ti, Luanda!
De ver-te assim, buliçosa
fervilhante de alegria
E desse azul deslumbrante
da tua linda baía...!

Tenho saudades de ti, Luanda!
Do frenesim da Mutamba...
Da praia da ilha...
Do "snobismo" da Versalhes...
Da liberal Portugália...

Tenho saudades de ti, Luanda!
De todo esse mundo maravilha
que me deleitou o coração
E que ainda hoje fervilha
na minha recordação...!

Tenho saudades dos coqueiros
da cidadela, tão bela...
Do exotismo dos teus subúrbios
da tua deslumbrante marginal...

Tenho saudades de ti, Luanda!
De quando tu eras, Portugal!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.