23/03/2012

ROUBOS

Contra os meus principios!
Contra a minha vontade!
E contra a ética que norteia o meu pensamento...
Sinto que me tornei - Que me tornaram!
Num barril de pólvora,pronto a explodir a qualquer momento!

Mas que fazer...?
Quando há um desassossego,que me desassossega...
... Uma raiva que não me obedece...
E uma sede de gritar,que me enlouquece...!

Sinto-me,ultrajado!
Assaltado!
Roubado!
Todos os dias,todas as horas,em todo o lugar...
Por ladrões,legalizados,certificados
a quem passaram uma licença p'ra me roubar...!

Eles já me roubaram o emprego e a indemnização!
Eles já me roubaram o subsídio e a pensão!
Usurparam-me os direitos,subrairam-me o pão...
E sobretudo, roubaram-me um tesouro de esperanças
que eu tinha aqui, na minha mão...!

Mas talvez eles não se fiquem por aqui...

Talvez eles ainda me roubem a saúde
a inteligência, a dignidade...
O gosto de viver, o sorriso, a própria Liberdade...!

Talvez eles, ainda me roubem o sol, o luar, as estrelas...
Talvez eles, ainda me roubem o mar, o vento, a madrugada...
Só não conseguirão roubar-me, nunca
esta bandeira vermelha, no meu peito desfraldada...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.